Bom.
Estou deveras desiludido com a AI do SF4 no que diz respeito do Akuma e Gouken.
Bué lentos... Grandes abertas, parados . Falta de agressividade total.
São suposto ser personagens especiais, que são mto beras. E depois fazem-nas tão "mortas"? Que cena...
Qt a ser impossivel jogar com ele... Talvez.
No SF2 original era impossivel jogar com os 4 bosses. Apenas contra eles. O SF2CE resolveu isso.
No SSF2T o akuma era secreto, da mesma forma que o gouken o é. (ou como o "noob saibot" o era no mortal kombat).
E tanto no SSF2T como no MK havia forma de escolher essa personagem "ultra" secreta/rara.
Portanto nesse aspecto, é sempre positivo. Ou ele já é jogável, através de uma sequência secreta na escolha de personagens. Ou, ele será jogável numa futura versão do SF4.
Disto tenho poucas dúvidas.

Espero é que retoquem bastante a AI do jogo. Tem me desapontado até agora para ambos os personagens: akuma e gouken (o resto das personagens n sei se o AI está bom ou não).
Se for a falar das outras coisas q me desagradam até agora do que vi, será apenas:
- animação dos saltos, algo que n bate bem.
- já era altura de inventar um super de jeito para o dhalsim. Não tem beleza nenhuma. Algo mais "combo" (como o ken e outros) seria bonito.
Mas é só estas 3 coisas. Com o resto sobrevivo. (principalmente se tiver joystick, para poder fazer grabs normalmente)